SINE BH 2018: Vagas de emprego, endereço

A divulgação das vagas de emprego disponíveis no Sine BH podem sofrer alterações ao longo do dia, por isso é importante ficar atento

Escrito por -

Está desempregado e precisa conferir as vagas de emprego nos postos municipais do SINE BH? As informações sobre a oferta de vagas são atualizadas uma vez por dia no final da tarde.

A economia brasileira está em recuperação depois de o país passar por um longo período de retração e problemas políticos. Os reflexos destes acontecimentos puderam ser percebidos em diversos setores, e com certeza um dos mais preocupantes é o desemprego.

Com essa melhoria novas vagas passam a surgir em Belo Horizonte, e podem ser consultadas através do SINE – Sistema Nacional de Emprego, que é um órgão do governo federal que reúne vagas de emprego em todo o país.



Vagas de emprego no SINE BH

O SINE é uma ferramenta totalmente gratuita desenvolvida pelo Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, que visa facilitar a busca por vagas disponível em todo o país, e também as informações e consultas que o trabalhador necessita.

O empregador também tem acesso a várias informações que são úteis para quem precisa requisitar mão-de-obra, como a opção de disponibilizar vagas, enviar requerimento de seguro desemprego, verificar o currículo dos trabalhadores e consultar demais dados relevantes para seu negócio.

sine bh
O Sine BH também oferece vagas para menor aprendiz com idade entre 14 e 15 anos (Foto: Sou BH)

Para pesquisar as ofertas de trabalho disponíveis e se candidatar é muito simples. Basta acessar o site e cadastrar seus dados pessoais gratuitamente, selecionando a opção “Cadastrar”. Para ter acesso as informações e dados sobre vagas é necessário ter, no mínimo, 14 anos de idade, informar o e-mail e os seguintes documentos: PIS/PASEP/NIS/NIT, CPF, RG, CTPS.

O portal agora disponibiliza também o SINE Fácil, que trata-se de um aplicativo criado para facilitar a busca pelo emprego. Através dele é possível agendar entrevistas com os empregadores, acompanhar a situação de benefícios recebidos como o seguro desemprego, e também acessar outros serviços que lhe sejam interessantes.

O aplicativo é gratuito é está disponível para Android. Para baixar, basta acessar a Play Store através do seu celular, pesquisar SINE Fácil e clicar em instalar. Depois disso, é só seguir as instruções da tela para ter acesso a todos os serviços oferecidos.

Saiba mais: Entrevista de Emprego: Perguntas e Respostas Prontas



Endereço SINE: BH Resolve, Barreiro e Venda Nova

As vagas estão disponíveis no site, mas se preferir, também poderá comparecer ás agências do SINE BH para se cadastrar e concorrer as vagas. Basta apresentar os mesmos documentos pessoais requisitados no cadastro online e também o comprovante de endereço (contas de água, energia ou telefone, de preferência).

(Foto: SINE)

Confira os endereços do Sine BH:

– Sine Barreiro: Rua Barão de Coromandel, 982, Barreiro.
– Sine BH Resolve: Rua Caetés, 342, Centro.
– Sine Venda Nova: Rua Padre Pedro Pinto, 1.055, Venda Nova

Nos três endereços, o horário de atendimento ao público é das 08:00 ás 17:00 h.

Veja também: Como se comportar em uma entrevista de emprego com psicólogo

SINE Empregos: Vagas com e sem experiência 

O portal da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte também informa a relação de vagas diariamente. Tanto para pessoas que já tem alguma experiência no mercado de trabalho, quanto para aqueles que estão em busca de qualificação profissional e estão em busca do primeiro emprego.

As vagas do SINE BH são muito concorridas, então é recomendável estar sempre atento e se candidatar o quanto antes, para garantir sua entrevista de trabalho.

SINE BH 2018: Vagas de emprego, endereço
Avalie essa matéria!