PAT Jundiaí SP 2018: Vagas de emprego, endereço, cadastro

Trabalhadores que solicitam o Seguro-Desemprego nas agências do PAT, MTE ou Poupatempo são inscritos nos processos de Intermediação de Mão de Obra do SINE.

Escrito por -

Quer maiores informações sobre o PAT Jundiaí? Está procurando detalhes a respeito das vagas em aberto, os endereços de atendimento e como realizar cadastro no programa?

No artigo a seguir separamos dicas e conselhos sobre o PAT Jundiaí de SP. Você vai saber quais as vagas que estão abertas no programa, os endereços para realizar as candidaturas e qual o passo a passo correto para realizar o cadastro nas vagas que estão em aberto na unidade.

Confira a seguir tudo sobre esse Posto de Atendimento ao Trabalhador.

Vagas de emprego no PAT Jundiaí

Implantados originalmente em 1994, os PAT (Postos de Atendimento ao Trabalhador) são parte de um programa do governo do estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT).

O PAT está espalhado por todas as regiões do estado e são um serviço totalmente gratuito, com o objetivo de aproximar os trabalhadores desempregados de empresas e agência de RH especializadas, encurtando a distância entre a mão de obra ociosa e as vagas disponíveis no mercado de trabalho.

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Jundiaí dispõe de inúmeras vagas disponíveis em 2018.

pat jundiai
As vagas de emprego do PAT Jundiaí sofrem alterações com frequência (Foto: Tribuna de Jundiaí)

Saiba mais: Carta de demissão 2018: modelos prontos, como fazer

Todas elas são exclusivas para residentes de Jundiaí e região (exceções são indicadas em cada caso). São elas:

  • Auxiliar de Jardinagem na Conservação de Vias Permanentes – Pré requisitos: 6 meses de experiência na função; ensino fundamental incompleto; candidatos de Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista também são aceitos.
  • Jardineiro – Pré requisitos: 6 meses de experiência na carteira de trabalho; ensino fundamental completo;
  • Jardineiro especializado em roçadeira – Pré requisitos: 6 meses de experiência na função; ensino fundamental incompleto;
  • Pintor Industrial – Pré requisitos: 6 meses de experiência na carteira de trabalho; ensino médio completo; candidatos de Louveira também são aceitos.
  • Atendente de Supermercado – Pré requisitos: ensino fundamental completo; Atenção: vaga exclusiva para portadoras de deficiência física, é necessário laudo médico.

O quadro de vagas sofre alterações durante toda a semana, pois as vagas em aberto podem ser preenchidas e outras podem surgir.  

Cadastro

Os PATs (Postos de Atendimento ao Trabalhador) realizam diversos tipos de atendimento e serviços à população, além de tratar de casos relativos ao seguro-desemprego e demais benefícios da CTPS.

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Jundiaí tem suas vagas divulgadas e fornecidas através do programa Mais Emprego do Governo Fderal.

É importante informar que o trabalhador de Jundiaí precisa, em primeiro lugar, se cadastrar no PAT para concorrer às vagas divulgadas. O cadastro é feito no mesmo dia no posto e é necessário os seguintes documentos: RG, CPF, PIS e CTPS original.

Para se candidatar a uma das vagas abertas após o cadastro no sistema é necessário comparecer fisicamente aos postos de atendimento.

onde fica o pat jundiai
(Foto: Jornal da Região)

Independente do cadastro, a escolha dos empregadores obedece a critérios particulares que fogem do controle do programa do governo estadual.

Além disso, cadastro do trabalhador nas vagas disponíveis em Jundiaí pode ser feito pelo site do Programa Mais Emprego ou pelo aplicativo Sine Fácil.

Descubra ainda: Objetivo para curriculum pronto: o que escrever? 5 Frases

Endereço

O PAT de Jundiaí oferece inúmeras vagas e serviços diferentes para o trabalhador devidamente cadastrado na cidade.

É importante ter em mente que não existe nenhum tipo de atendimento online do PAT de Jundiaí.

É, portanto, imprescindível que o trabalhador interessado em ter contato com os benefícios fornecidos pelo PAT de Jundíaí se dirija à agência localizada na cidade.

As informações importantes sobre o funcionamento do PAT de Jundiaí são as seguintes:

  • Endereço do PAT de Jundiaí: Rua Zacarias de Góes, número 530. Bairro Centro.
  • Horário de funcionamento: Em dias úteis, a agência do PAT de Jundiaí funciona das 8h às 17h.
  • Telefones fixos para dúvidas gerais do público: (11) 4521 – 1247 / (11) 4586 – 2731