Emprega São Paulo 2018: Vagas, Cadastro, Cursos

O Emprega São Paulo é uma agência de empregos pública e gratuita e é gerenciada pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, em parceria com o MTE

Escrito por -


O Portal Emprega São Paulo reúne busca e oferta de vagas de emprego, além de muitos outros serviços.

Assim como é importante conseguir um bom emprego para aqueles que estão na procura, também é primordial para as empresas conseguir encontrar colaboradores qualificados e que estão de acordo com as necessidades do ambiente de trabalho.

Promover esta união é papel dos sites de caça de talentos. Um dos que fornece este tipo de serviço é o Programa Empresa São Paulo, responsável por promover o encontro de trabalhadores que estão fora do mercado de trabalho com empresas que estão com vagas disponíveis, pensando sempre no casamento entre perfis semelhantes.



Vagas de emprego em São Paulo

O Programa Emprega São Paulo tem como foco o Estado de São Paulo. Seu objetivo é disponibilizar e mostrar vagas disponíveis dentro do mercado do estado.

emprega sao paulo
O Emprega São Paulo conta com mais de 3,5 milhões de currículos (Foto: ACidade ON)

Em uma época onde empregos ainda são encarados como artigos de luxo é uma mão na roda ter uma ferramenta que diminui o trajeto entre empregador e candidato.

O programa, além de servir como um mural, também ajuda a aproximar perfis semelhantes de empregadores e profissionais e disponibiliza alguns cursos que preparam melhor o indivíduo para o mercado de trabalho.

Leia mais: Agência do Trabalhador Cariacica ES: Vagas 2018

Portal Emprega São Paulo

O Portal online já conta com a participação de diversos indivíduos que estão atrás de uma oportunidade de emprego, tal como estão presentes diversas empresas que procuram novos colaboradores para fazer parte de sua equipe.

O Portal ainda permite que o cidadão tenha acesso à informações acerca de seu seguro-desemprego, tal como é um intermédio para cadastro no Sine – Sistema Nacional de Emprego. O usuário pode cadastrar seu curriculum, se candidatar para vagas e ser procurado por empresas.

Como se cadastrar

O cadastro no Portal Emprega São Paulo é simples. É preciso apenas fazer o cadastro no site, informando todos os dados de forma verdadeira e precisa, atualizando sempre que for necessário com novas experiências ou aprendizados.

Informações como salário, experiência e cargos desejados fazem parte do cadastro para facilitar a assimilação de perfil com empregadores.

Pode parecer cansativo preencher tantos dados, mas quanto mais específico for o cadastro, maiores as chances de não perder tempo com vagas que não lhe cabem.

Saiba ainda: Agência do Trabalhador Curitiba 2018: Vagas

Pelo site do programa, depois da leitura breve do regulamento, é possível fazer o cadastro e começar a participar e receber oportunidades.

cadastro no Portal Emprega São Paulo
(Foto: Revistas Mil Graus)

Cursos gratuitos

Há um programa interligado chamado PEAD, que disponibiliza ocupação, maior qualificação profissional e renda para aqueles que se encontram em situação de desemprego por pelo menos 1 ano.

É necessário que estes tenham mais de 17 anos e residam no Estado de São Paulo por, no mínimo, 2 anos.

Os cursos gratuitos duram em torno de 9 meses, num período de 4 dias semanais e 6 horas por dia.

O programa conta com bolsa-auxílio e cursos profissionalizantes. Além disso, o profissional pode cadastrar o curriculum para já estar disponível para as oportunidades.

Também há o programa pró-egresso, cujo objetivo é reinserir aqueles que fizeram parte do sistema penitenciário, promovendo alguns cursos básicos, além do cadastro de seus currículos e da divulgação de vagas que os aceitem.

Acesse o site Emprega São Paulo para se informar ou realizar o seu cadastro!

Emprega São Paulo 2018: Vagas, Cadastro, Cursos
Avalie essa matéria!