Emprega Mogi 2018: vagas de emprego, telefones, endereços, cadastro de currículo

O Emprega Mogi está constantemente com vagas em aberto e você pode se candidatar facilmente através do programa

Escrito por -

O Emprega Mogi é um sucesso! Mogi das Cruzes é uma das mais conhecidas cidades do Estado de São Paulo, sendo localizada na região metropolitana do Estado. Com o interesse de facilitar o contato entre empresas locais e cidadãos em busca de emprego, a Prefeitura de Mogi das Cruzes, em conjunto com o governo estatal, organiza um programa anual com a proposta de aproximar empresas que estejam em período de contratação e trabalhadores em busca de emprego.

A importância do projeto está em facilitar a inserção no mercado de trabalho para aqueles que estão, no atual cenário, desempregados ou buscando uma oportunidade de primeiro emprego com carteira assinada.

Além das propostas de emprego, também se busca oferecer projetos de qualificação profissional a cidadãos interessados em aperfeiçoar técnicas e agregar conhecimento ao próprio currículo.

O que é o Emprega Mogi?

O Emprega Mogi é uma iniciativa da prefeitura da cidade, em parceria com o governo do Estado, de reunir cidadãos interessados em uma vaga de emprego à empresas em processo de contratação. Através do cadastro em uma plataforma junto ao órgão da prefeitura, os candidatos poderão ser encaminhados para cursos de profissionalização e qualificação ofertados através do programa ou para vagas disponíveis de acordo com seu perfil e currículo.

É a partir do cadastro na plataforma que os candidatos podem ser selecionados de acordo com a sua adequação aos pré-requisitos. Com a análise do currículo e das demais informações do candidato, o mesmo poderá ser encaminhado para cursos os profissionalizantes de seu interesse ou para programas de qualificação técnico-profissional.

emprega mogi
Cadastre-se ainda hoje no Emprega Mogi (Foto: G1)

A proposta ainda fornece também maior facilidade na prestação de serviços burocráticos como a emissão de carteira de trabalho, validação do seguro desemprego ou outras orientações a cerca dos direitos trabalhistas e oportunidades de profissionalização.

Veja mais: Emprega Campinas 2018: Vagas de emprego, Cadastro

Lista de vagas de emprego

A lista de vagas ofertadas são muito variadas e abrangem diversas áreas profissionalizantes para todos os níveis de formação educacional. Além disso, pela lista também é possível encontrar ofertas de trabalho que englobam vagas para pessoas com deficiência.

As vagas ofertadas podem ser ocupadas por quaisquer cidadãos maiores de 18 anos, e não é necessária formação anterior para a candidatura. As vagas abertas podem variar seus pré-requisitos (nível de escolaridade, experiência e carteira de trabalho) de acordo com as características do cargo a ser ocupado.

O vínculo empregatício não possui relação com a prefeitura em si, estando a cargo da própria empresa contratante. A prefeitura da cidade de Mogi das Cruzes é responsável apenas pela ponte entre o cidadão e a empresa bem como é responsável também pela oferta dos cursos profissionalizantes.

Endereços das agências em Mogi das Cruzes

O Programa Emprega Mogi está localizado em três unidades da Secretaria de Desenvolvimento espalhadas pela cidade nos seguintes endereços:

  • Terminal Central: Prof. Flaviano de Melo, 525 – Centro, Mogi das Cruzes – SP
  • Terminal Estudantes: Av Cândido Xavier de Almeida e Souza – Centro Cívico, Mogi das Cruzes – SP
  • CIC Jundiapeba: Alameda Santo Ângelo, 699 – Jundiapeba, Mogi das Cruzes – SP
telefone emprega mogi
(Foto: Prefeitura de Mogi das Cruzes)

Saiba também: PAT Jundiaí SP 2018: Vagas de emprego, endereço, cadastro

Telefones de contato

Para mais informações sobre o programa, basta entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento através dos telefones: (011) 4699-1900 ou (011) 4726-1306.

A secretaria funciona de segunda à sexta, no horário das oito da manhã às quatro da tarde, horário de Brasília.

Como fazer o cadastro de currículo

O cadastro do currículo pode ser realizado pessoalmente nos postos de atendimento da Secretaria de Desenvolvimento do município ou através do site oficial, onde se pode realizar o cadastro e consultar vagas disponíveis.

Para o cadastro são solicitados o currículo, carteira de trabalho, RG/CPF, comprovante de residência e PIS/PASEP.