5 Modelos de currículo para estagiário

Se você está em busca de uma de estágio e não tem ainda um modelo de currículo adequado, veja alguns exemplos e dicas para aumentar as suas chances

Escrito por -


Para facilitar a busca pelo tão sonhado estágio, confira modelos de currículo para estagiário que com certeza contarão pontos na hora da seleção para uma entrevista!

O maior medo de quem está em busca do primeiro emprego ou de um estágio é enviar um currículo vitae sem uma vasta experiência profissional descrita nele. A boa notícia é que o candidato não deve se preocupar com isso, pois os recrutadores que procuram pessoas para vagas de estágio sabem que esses candidatos ainda estão no começo de suas carreiras, portanto, o melhor a fazer é um currículo bem caprichado onde suas habilidades técnicas e pessoais sejam valorizadas, mas claro, nada em exagero. E se você for chamado para uma entrevista, o seu perfil comportamental será mais avaliado que sua experiência profissional.

Como fazer currículo para estágio

Mas como fazer um currículo para estágio? A primeira regra é utilizar apenas informações verdadeiras e objetivas, que possam destacar você entre os outros candidatos. Um currículo organizado e bem formatado também chamará atenção, então faça campos para:



  • Dados pessoais – nome completo, endereço, data de nascimento, telefone e e-mail atualizados para que o recrutador possa entrar em contato para agendar uma entrevista;
  • Objetivo – para qual área/ cargo/ função/ oportunidade você está mandando o seu CV;
  • Formação escolar/ técnica – instituições em que estudou, da mais recente para a mais antiga;
  • Experiência profissional – empregos que já teve. Caso não tenha nenhuma, coloque informações que possam te valorizar, como prêmios recebidos, trabalhos voluntários, cursos, experiências no exterior, etc.;
  • Informações complementares – conhecimentos em línguas e informática.

Veja também: Cadastro de currículo na Accenture

Dicas para currículo de estagiário 

Além das informações sobre você, também existem algumas dicas para construir um bom currículo para conquistar um estágio. Uma delas é o tamanho do CV: uma página é o suficiente. Faça com que todas as informações caibam nesta página.

Para ser profissional, utilize formatação padrão, ou seja, letras pretas usando fontes comuns como Times New Roman, Arial, Calibri ou Verdana. Não use negrito ou itálico demais, pois o currículo pode ficar poluído visualmente.

Outra dica para montar seu currículo de estagiário é ler e reler o CV muitas vezes em busca de erros ortográficos. Erros de português vão fazer com que seu currículo perca muitos pontos, podendo ser até mesmo desclassificado.

Saiba mais: Como cadastrar currículo na Leroy Merlin

Modelos de currículo para estagiário

Agora que você já sabe como um CV deve ser, abaixo você encontra 5 exemplos de currículo para estagiário.

modelos de currículo para estagiário
(Foto: Divulgação)
como fazer um curriculo estagiario
(Foto: Divulgação)
exemplo de curriculo estagiario
(Foto: Divulgação)
objetivo curriculo estagiario
(Foto: Divulgação)
dicas curriculo estagiario
(Foto: Divulgação)

 

5 Modelos de currículo para estagiário
Avalie essa matéria!