Carta de apresentação pronta para emprego 2017

Descubra como fazer uma carta de apresentação para conquistar a tão sonhada vaga de emprego, afinal, esse é um dos itens mais importantes para um candidato

Escrito por -


Fazer uma carta de apresentação efetiva é sempre um desafio gigantesco para quem está em busca um emprego, seja para o primeiro emprego, uma vaga no setor de empresa, iniciar como jovem aprendiz ou encontrar um bom estágio.

Porém, existem algumas dicas e um modelo de carta de apresentação base para seguir para chamar a atenção dos recrutadores da empresa.

Hoje, neste artigo, iremos citar diversas maneiras de se dar bem e conseguir um ótimo emprego em 2017.



Dicas de como fazer uma carta de apresentação

Como citado anteriormente, existem algumas dicas interessantes para fazer uma ótima carta de apresentação para jovem aprendiz, primeiro emprego, estágio ou empresa. Vale citar que após as sugestões abaixo, temos um modelo de carta de apresentação exemplo para um entendimento melhor de tudo.

carta de apresentação exemplos
A primeira linha da Carta de Apresentação deve prender a atenção do leitor (Foto: Empregos & Vagas)

Leia também: Souza Cruz Trabalhe Conosco

 As dicas principais são:

  • Saiba personalizar seu texto e chamar atenção. Mesmo possuindo um modelo de carta de apresentação exemplo, saiba dar sua própria cara a ela, sem fugir muito do padrão. Busque informações sobre a empresa e para quem você está entregando a apresentação. Inclua essas informações com sabedoria durante a carta.
  • Chame bastante atenção logo nos dois primeiros parágrafos, colocando suas principais qualidades e fazendo uma apresentação simples e direta. É uma ótima dica, principalmente, ao fazer a carta de apresentação para primeiro emprego.
  • Seja objetivo e mantenha somente uma página de conteúdo com 3 a 4 parágrafos somente.
  • Lembre-se da assinatura ao final da carta, tentando colocar e-mail, site, caso possuir, e telefone celular.
  • Formalidade é uma chave para produção de uma boa carta de apresentação. Não faça piadinhas durante a apresentação ou deixe erros de português. Mantenha a qualidade e um linguajar formal.
  • Nunca cite pontos negativos profissionais que não tenham ligação direta com a vaga. Essa dica é muito importante, principalmente, para carta de apresentação para primeiro emprego, porém para outros momentos também é interessante não utilizá-los.
  • Lembre-se, a sua carta de apresentação é nada mais, nada menos que uma maneira de se vender a uma empresa. Então, saiba distribuir bem seu marketing pessoal durante o texto.
Carta de apresentação pronta para emprego
(Foto: blog sua carreira)

Saiba ainda: GreenLine Trabalhe Conosco

Modelo de carta de apresentação 

Abaixo, apresentamos uma carta de apresentação pronta para copiar, ou ao menos se inspirar para produzir a sua própria.

Prezado senhor, (nome da pessoa que você estará enviando)

Estou me candidatando à vaga de (colocar o cargo que você tenha interesse) existente em seu quadro de pessoal, conforme anúncio publicado no (site ou local que você encontrou o anúncio) no dia (indicar o dia que foi lançado o anúncio, ou que você tenha visto), enviando em anexo meu currículo.

Dentre minhas características profissionais destacam-se o (listar suas principais qualidades profissionais que podem chamar atenção para a vaga).

Busco (colocar seus principais objetivos que busca alcançar com essa vaga), para desenvolver um trabalho e gerar bons resultados, propiciando o crescimento da empresa.

No aguardo de contato, coloco-me à disposição para prestar maiores esclarecimentos.

Atenciosamente,

(Seu Nome Completo)

(Caso achar necessário, coloque o telefone ou e-mail)

Carta de apresentação pronta para emprego 2017
Avalie essa matéria!